Tuesday 7 April 2020

Diabéticos são Grupo de Risco do Coronavírus

Em geral, as pessoas com diabetes enfrentam maiores riscos de complicações ao lidar com infecções virais como gripe, e isso provavelmente acontece com o COVID-19″, disse a Associação Americana de Diabetes (ADA) em comunicado no final de fevereiro.

A ADA incentiva as pessoas com diabetes a siga as orientações do CDC Trusted Sourcee revisar seus protocolos de dias de doença em caso de infecção.

diabetes coronavirus

O fato é que as pessoas com diabetes correm maior risco quando se trata de influenza (gripe), pneumonia e agora o COVID-19 porque, quando os níveis de glicose estão flutuando ou elevados de forma consistente, temos uma resposta imune mais baixa (menos proteção contra doenças), então corremos o risco de ficar mais doentes mais rapidamente. Também pode haver um risco subjacente de doença exacerbada simplesmente devido ao diabetes, mesmo que os níveis de glicose estejam dentro dos limites.

Embora não exista uma conexão direta comprovada entre COVID-19 e diabetes e morte, o Journal of the American Medical Association (JAMA) relata maior taxa de letalidade de fontes Fonte confiável entre aqueles com condições preexistentes:

  • 10,5% para doenças cardiovasculares;
  • 7,3 por cento para diabetes;
  • 6,3 por cento para doença respiratória crônica;
  • 6,0 por cento para hipertensão;
  • 5,6% para câncer.

As pessoas com diabetes são mais suscetíveis ao coronavírus?

Como o coronavírus é um vírus novo, ninguém criou imunidade a ele – o que significa que qualquer pessoa pode ser infectada, independentemente da idade, sexo ou qualquer outro fator.

Mas as evidências sugerem que aqueles com sistema imunológico enfraquecido são mais suscetíveis a serem infectados pelo coronavírus.

Isso inclui aqueles em tratamento contra o câncer, pessoas em tratamento de doenças auto-imunes como lúpus, esclerose múltipla ou doenças inflamatórias intestinais, pessoas com HIV e pessoas submetidas a um transplante de órgão ou medula óssea. Endocrinologista Florianopolis

Um relatório da Organização Mundial de Saúde, que estudou casos na China, disse que as condições subjacentes que colocam as pessoas em maior risco de doença grave são:

  • Hipertensão (pressão alta);
  • Diabetes;
  • Doença cardiovascular;
  • Doença respiratória crônica (como doença pulmonar ou asma);
  • Câncer.

“Se você tem diabetes, você corre um risco aumentado de doença grave por coronavírus (COVID-19)”, diz Diabetes.org.

O que isso significa para mim?

“Os coronavírus podem causar sintomas e complicações mais graves em pessoas com diabetes, bem como em idosos”, diz Diabetes.org.

Aqueles com outras condições de longo prazo, como câncer ou doença pulmonar crônica. O risco de morte por coronavírus é bastante baixo, e a maioria das pessoas com coronavírus terá uma doença comparativamente leve. Endocrinologista Brasilia

É importante que as pessoas com diabetes sigam as regras do dia da doença se ficarem doentes de qualquer doença. Se você verificar regularmente o açúcar no sangue em casa, provavelmente precisará fazê-lo com mais frequência – pelo menos a cada quatro horas, inclusive durante a noite.

Entre em contato com o consultório médico ou com a equipe de Diabetes por telefone, que o ajudará se você tiver alguma dúvida ou não tiver certeza sobre o que fazer em relação à sua diabetes.

Que precauções devo tomar como diabético?

Todos agora devem ficar em casa, exceto em circunstâncias excepcionais. Você deve deixar sua casa apenas para necessidades básicas, como alimentos e remédios, fazer exercícios uma vez por dia, qualquer necessidade médica ou cuidar de uma pessoa vulnerável e ir e vir do trabalho (somente se isso não puder ser feito em casa).

Se você precisar sair de casa por algum desses motivos, ainda deve seguir rigorosas medidas de distanciamento social, mantendo dois metros de distância de outras pessoas e lavando as mãos assim que chegar em casa.

Se você verificar regularmente o açúcar no sangue em casa, provavelmente precisará fazê-lo com mais frequência.

Se você não verificar seus níveis de açúcar no sangue em casa, esteja ciente dos sinais de hiperglicemia, que incluem a passagem de mais urina do que o normal (especialmente à noite), com muita sede, dores de cabeça, cansaço e letargia. Você deve entrar em contato com o consultório do seu médico se tiver sintomas de hiper.

Mantenha-se hidratado – tome muitas bebidas sem açúcar e coma pouco e frequentemente.

Se você tem diabetes tipo 1, verifique o açúcar no sangue pelo menos a cada quatro horas, inclusive durante a noite, e verifique as cetonas. Se o seu nível de açúcar no sangue estiver alto (geralmente 15 mmol/l ou mais, ou 13 mmol/l se você usar uma bomba de insulina, mas sua equipe pode ter lhe dado metas diferentes) ou se houver cetonas, entre em contato com a equipe de diabetes.

Continue comendo ou bebendo – se não conseguir manter a comida, experimente lanches ou bebidas com carboidratos para fornecer energia. Tente saborear bebidas açucaradas (como suco de frutas ou cola ou limonada que não sejam de dieta) ou chupe tabletes de glicose ou doces como jujubas. Deixar as bebidas com gás fluírem pode ajudar a mantê-las em baixo. Se você estiver vomitando ou não conseguir manter os líquidos em baixo, procure ajuda médica o mais rápido possível.

O post Diabéticos são Grupo de Risco do Coronavírus apareceu primeiro em MED-BR - Marketing par Clínicas e Médicos.



from MED-BR – Marketing par Clínicas e Médicos https://med-br.com/diabetes-coronavirus/
via IFTTT

No comments:

Post a Comment

Embeds Google Maps - Localização e Contato

1 - BUsiness Name: Cirurgiã Vascular e Angiologista em Brasília - Dra. Vanessa Solé Ferreira Magalhães Full Address: SGAS 610 lote F Bloco ...