Monday 30 March 2020

Infecções de Ouvido em Crianças

Lavagens com solução salina nasal reduzem infecções de ouvido em crianças.

Lavar a cavidade nasal com uma solução salina tornou-se uma maneira popular de tentar reduzir os sintomas de alergias e infecções sinusais em adultos, e agora um novo estudo sugere que esse tratamento simples também pode ajudar a prevenir a orelha infecções em crianças pequenas. Otorrino brasilia.

otorrino

No pequeno estudo canadense, 10 crianças que receberam uma média de quatro irrigações nasais quatro dias por semana não apresentaram infecções de ouvido durante o período de três meses do estudo, enquanto apenas três daquelas que não receberam lavagem nasal não apresentaram infecções de ouvido. As irrigações salinas são simples, de baixo custo e têm poucos, se houver, efeitos colaterais, escreveram os autores do estudo. Nossos resultados sugerem que as irrigações nasais podem efetivamente prevenir a otite média recorrente.

Otite média é o termo médico para infecções de ouvido. Tais infecções são a principal causa de perda auditiva em crianças, de acordo com o estudo. O tratamento padrão para infecções bacterianas do ouvido são antibióticos. No entanto, existe uma preocupação crescente de que o uso repetido de antibióticos para tratar infecções de ouvido possa levar à resistência a antibióticos .

Em um esforço para encontrar uma alternativa aos antibióticos, os pesquisadores do Hospital Sainte-Justine, em Montreal, revisaram os dados sobre as lavagens nasais salinas em adultos e descobriram que a irrigação da cavidade nasal pode reduzir o inchaço e a secreção nasais após a cirurgia e que a irrigação nasal é frequentemente usada. reduzir sintomas de sinusite em adultos. A ideia por trás de uma solução salina para infecções no ouvido é que você tem muitos germes na parte posterior do nariz e na garganta, onde a trompa de Eustáquio se conecta. Se você pode lavar esses germes regularmente, pode reduzir o número de germes. de infecções de ouvido. Otorrino Ceilandia

Para verificar se a irrigação com soro fisiológico teria um efeito positivo sobre a taxa de infecções no ouvido, os pesquisadores recrutaram 29 crianças entre 6 meses e 5 anos encaminhadas à clínica de otorrinolaringologia do Hospital Sainte-Justine por causa de infecções recorrentes no ouvido.

Dezessete das crianças foram selecionadas aleatoriamente para fazer parte do grupo de tratamento de enxague nasal. Os pais foram instruídos sobre como irrigar adequadamente as cavidades nasais dos filhos e foram solicitados a realizar o enxague nasal pelo menos quatro vezes por dia, quatro dias por semana. De acordo com o estudo, todos aqueles no grupo de tratamento realizaram as irrigações nasais conforme especificado pelos pesquisadores. Após três meses, os pesquisadores descobriram que cinco crianças que não foram tratadas tiveram duas ou mais infecções de ouvido, enquanto nenhum jovem do grupo de tratamento teve duas ou mais infecções. Quatro crianças no grupo controle tiveram apenas uma infecção no ouvido, enquanto sete no grupo de tratamento tiveram uma infecção. Apenas três crianças no grupo controle não tiveram infecção no ouvido, em comparação com 10 no grupo tratado.

No geral, os jovens do grupo controle experimentaram uma média de pouco mais de uma infecção no ouvido por mês vs. 0,35 infecções por mês no grupo de tratamento. Infecções no ouvido eram muito menos prováveis ​​no grupo de tratamento, mas este é um estudo bem pequeno” O grupo que não foi tratado teve uma taxa muito maior de creches, era mais jovem, havia mais meninos, teve um início precoce de infecções no ouvido e usou chupeta mais. Todas essas coisas são um fator de risco para infecções de ouvido por conta própria. É uma boa ideia que pode ou não dar certo, mas as evidências não são convincentes no momento. Clinica Popular Ceilandia

Suspeite que seu filho tenha uma infecção no ouvido?

As infecções de ouvido ocorrem quando o líquido se acumula atrás do tímpano e é contaminado. Embora uma infecção no ouvido possa machucar e dificultar a audição, às vezes não há sintomas e o diagnóstico pode ser difícil. Este aplicativo usa o microfone e o alto-falante de um smartphone e um pedaço de papel para detectar fluidos atrás do tímpano.

O aplicativo solicita que o smartphone emita uma série de sons suaves e sonoros que são direcionados ao ouvido através de um pequeno funil de papel. Dependendo da maneira como os sons são refletidos de volta para o telefone, o aplicativo determina a probabilidade de fluido atrás do tímpano. “Dependendo da quantidade de líquido, você obtém sons diferentes”, explicou ele em um comunicado de imprensa da universidade. “Usando o aprendizado de máquina com esses sons, podemos detectar a presença de líquido”.

Para treinar o aplicativo para detectar mudanças no som, os pesquisadores da Universidade de Washington testaram 53 crianças, com idades entre 18 meses e 17 anos. Cerca de metade estava programada para ser submetida a cirurgia para colocar tubos nos ouvidos, um tratamento comum para o acúmulo de líquidos crônico. A outra metade estava programada para ter uma cirurgia não relacionada aos ouvidos, como uma amigdalectomia.

O post Infecções de Ouvido em Crianças apareceu primeiro em MED-BR - Marketing par Clínicas e Médicos.



from MED-BR – Marketing par Clínicas e Médicos https://med-br.com/infeccoes-de-ouvido-em-criancas/
via IFTTT

No comments:

Post a Comment

Embeds Google Maps - Localização e Contato

1 - BUsiness Name: Cirurgiã Vascular e Angiologista em Brasília - Dra. Vanessa Solé Ferreira Magalhães Full Address: SGAS 610 lote F Bloco ...