Thursday 7 May 2020

Saúde Mental – Distúrbios Factícios

Transtornos factícios são condições em que uma pessoa age como se tivesse uma doença física ou mental quando não está realmente doente. Transtorno factício por procuração é quando uma pessoa age como se uma pessoa sob seus cuidados tivesse uma doença quando não o fez.

Pessoas com distúrbios factícios deliberadamente criam ou exageram os sintomas de uma doença de várias maneiras. Eles podem mentir ou fingir sintomas, se machucar para provocar sintomas ou alterar testes (como contaminar uma amostra de urina) para fazer parecer que eles ou a pessoa sob seus cuidados estão doentes. Psiquiatra Taguatinga

psiquiatra

Pessoas com distúrbios factícios se comportam dessa maneira devido a uma necessidade interna de ser vista como doente ou ferida, para não obter um benefício claro, como ganho financeiro. Pessoas com distúrbios factícios estão até dispostas e, às vezes, ansiosas para passar por testes e operações dolorosas ou arriscadas, a fim de obter a simpatia e atenção especial dada às pessoas que estão verdadeiramente doentes ou que têm um ente querido que está doente. Transtornos factícios são considerados doenças mentais porque estão associados a graves dificuldades emocionais.

Muitas pessoas com distúrbios factícios também sofrem de outras condições mentais, principalmente distúrbios de personalidade. Pessoas com transtornos de personalidade têm padrões antigos de pensamento e ação que diferem do que a sociedade considera habitual ou normal. Essas pessoas geralmente também têm habilidades e problemas de enfrentamento deficientes, formando relacionamentos saudáveis. Psiquiatra Brasilia

Os distúrbios factícios são semelhantes a outro grupo de transtornos mentais chamados distúrbios somatoformes, que também envolvem a presença de sintomas que não são devidos a doenças físicas ou mentais reais. A principal diferença entre os dois grupos de distúrbios é que as pessoas com distúrbios somatoformes não fingem sintomas ou enganam outras pessoas sobre seus sintomas de propósito.

Tipos de distúrbios factícios

Existem quatro tipos principais de distúrbios factícios, incluindo:

  • Transtorno factício com sintomas principalmente psicológicos: como a descrição indica, as pessoas com esse distúrbio imitam um comportamento típico de uma doença mental, como a esquizofrenia. Eles podem parecer confusos, fazer afirmações absurdas e relatar alucinações, a experiência de sentir coisas que não existem; por exemplo, ouvindo vozes. A síndrome de Ganser, às vezes chamada de psicose na prisão, é um distúrbio factício que foi observado pela primeira vez em prisioneiros. Pessoas com síndrome de Ganser apresentam episódios curtos de comportamento bizarro, semelhantes aos mostrados por pessoas com doenças mentais graves.
  • Transtorno factício com sintomas principalmente físicos: as pessoas com esse distúrbio afirmam ter sintomas relacionados a uma doença física, como sintomas de dor no peito, problemas estomacais ou febre. Às vezes, esse distúrbio é chamado de síndrome de Munchausen, em homenagem ao Barão von Munchausen, um oficial alemão do século 18 que era conhecido por embelezar as histórias de sua vida e experiências. Psicologa Brasilia
  • Transtorno factício com sintomas psicológicos e físicos: as pessoas com esse distúrbio produzem sintomas de doenças físicas e mentais.
  • Transtorno factício não especificado de outro modo: esse tipo inclui um distúrbio chamado transtorno factício por procuração (também chamado de síndrome de Munchausen por procuração). Pessoas com esse distúrbio produzem ou fabricam sintomas de doença em outra pessoa sob seus cuidados. Ocorre com mais frequência em mães (embora possa ocorrer em pais) que intencionalmente prejudicam seus filhos para receber atenção.

O post Saúde Mental – Distúrbios Factícios apareceu primeiro em MED-BR - Marketing par Clínicas e Médicos.



from MED-BR – Marketing par Clínicas e Médicos https://med-br.com/saude-mental-disturbios-facticios/
via IFTTT

No comments:

Post a Comment

Embeds Google Maps - Localização e Contato

1 - BUsiness Name: Cirurgiã Vascular e Angiologista em Brasília - Dra. Vanessa Solé Ferreira Magalhães Full Address: SGAS 610 lote F Bloco ...