Friday 7 February 2020

O que devo saber sobre diabetes tipo 1 e tipo 2?

Fatos sobre diabetes tipo 1 e tipo 2:

diabetes

  1. O diabetes é uma condição crônica associada a níveis anormalmente altos de açúcar (glicose) no sangue. A insulina produzida pelo pâncreas reduz a glicose no sangue. Ausência ou produção insuficiente de insulina, ou a incapacidade do organismo de usar adequadamente a insulina causa diabetes.
  2. Os dois tipos de diabetes são referidos como tipo 1 e tipo 2. Os nomes anteriores para essas condições eram diabetes dependente de insulina e não dependente de insulina , ou diabetes juvenil e diabetes adulto.
  3. Alguns dos fatores de risco para diabetes são sobrepeso ou obesidade , levando um estilo de vida sedentário, histórico familiar de diabetes, hipertensão ( pressão alta ) e baixos níveis de colesterol “bom” ( HDL ) e níveis elevados de triglicerídeos em o sangue.
  4. Se você acha que pode ter pré -diabetes ou diabetes, entre em contato com um profissional de saúde. Clinica de Endocrinologia em Brasilia

Como o diabetes faz você se sentir?

Os sintomas do diabetes tipo 1 e tipo 2 incluem:
  1. aumento da produção de urina;
  2. sede excessiva;
  3. perda de peso;
  4. fome;
  5. fadiga;
  6. problemas de pele;
  7. feridas curas lentas;
  8. infecções fúngicas;
  9. formigamento ou dormência nos pés ou dedos dos pés.

O que é diabetes?

O diabetes mellitus é um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por altos níveis de açúcar no sangue (glicose) que resultam de defeitos na secreção de insulina, ou sua ação, ou ambos. O diabetes mellitus, comumente referido como diabetes (como será neste artigo), foi identificado pela primeira vez como uma doença associada à “urina doce” e à perda muscular excessiva no mundo antigo. Níveis elevados de glicose no sangue ( hiperglicemia ) levam ao derramamento de glicose na urina, daí o termo urina doce.
Normalmente, os níveis de glicose no sangue são rigidamente controlados pela insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas. A insulina reduz o nível de glicose no sangue. Quando a glicose no sangue aumenta (por exemplo, depois de comer), a insulina é liberada do pâncreas para normalizar o nível de glicose, promovendo a captação de glicose nas células do corpo. Em pacientes com diabetes, a ausência de produção insuficiente ou a falta de resposta à insulina causa hiperglicemia. O diabetes é uma condição médica crônica, o que significa que, embora possa ser controlado, dura toda a vida.

Como sei se tenho diabetes?

Muitas pessoas não sabem que têm diabetes, especialmente em seus estágios iniciais, quando os sintomas podem não estar presentes.
Não existe uma maneira definitiva de saber se você tem diabetes sem fazer exames de sangue para determinar seus níveis de glicose no sangue (consulte a seção Diagnóstico de diabetes).
Consulte o seu médico se tiver sintomas de diabetes ou se estiver preocupado com o risco de diabetes. É importante ter um plano de saude individual em Brasilia para acompanhar seus sintomas e realizar conforme as recomendações médicas.

O que causa diabetes?

A produção insuficiente de insulina (absolutamente ou em relação às necessidades do corpo), a produção de insulina com defeito (o que é incomum) ou a incapacidade das células de usar insulina de maneira adequada e eficiente levam à hiperglicemia e diabetes.
Esta última condição afeta principalmente as células dos músculos e tecidos adiposos e resulta em uma condição conhecida como resistência à insulina . Este é o principal problema no diabetes tipo 2.

A absoluta falta de insulina, geralmente secundária a um processo destrutivo que afeta as células beta produtoras de insulina no pâncreas, é o principal distúrbio do diabetes tipo 1.
No diabetes tipo 2, também há um declínio constante de células beta que se soma ao processo de açúcar no sangue elevado. Essencialmente, se alguém é resistente à insulina, o corpo pode, até certo ponto, aumentar a produção de insulina e superar o nível de resistência. Com o tempo, se a produção diminuir e a insulina não puder ser liberada com tanto vigor, a hiperglicemia se desenvolverá.

O que é glicose?

A glicose é um açúcar simples encontrado nos alimentos. A glicose é um nutriente essencial que fornece energia para o bom funcionamento das células do corpo. Os carboidratos são decompostos no intestino delgado e a glicose nos alimentos digeridos é então absorvida pelas células intestinais na corrente sanguínea e é transportada pela corrente sanguínea para todas as células do corpo onde é utilizada. No entanto, a glicose não pode entrar nas células sozinha e precisa de insulina para ajudar no seu transporte para as células. Sem insulina, as células ficam sem energia de glicose, apesar da presença de glicose abundante na corrente sanguínea. Em certos tipos de diabetes, a incapacidade das células de utilizar glicose dá origem à situação irônica de “fome no meio da abundância”. A glicose abundante e não utilizada é excretada de maneira desnecessária na urina.

O que é insulina?

A insulina é um hormônio produzido por células especializadas (células beta) do pâncreas. (O pâncreas é um órgão profundo do abdômen localizado atrás do estômago.) Além de ajudar a glicose a entrar nas células, a insulina também é importante na regulação rigorosa do nível de glicose no sangue. Após uma refeição, o nível de glicose no sangue aumenta. Em resposta ao aumento do nível de glicose, o pâncreas normalmente libera mais insulina na corrente sanguínea para ajudar a glicose a entrar nas células e diminuir os níveis de glicose no sangue após uma refeição. Quando os níveis de glicose no sangue são reduzidos, a liberação de insulina do pâncreas é reduzida. É importante observar que, mesmo em jejum, há uma liberação constante baixa de insulina que flutua um pouco e ajuda a manter um nível constante de açúcar no sangue durante o jejum. Em indivíduos normais, esse sistema regulador ajuda a manter os níveis de glicose no sangue em um intervalo rigorosamente controlado. Conforme descrito acima, em pacientes com diabetes, a insulina está ausente, é relativamente insuficiente para as necessidades do corpo ou não é usada adequadamente pelo organismo. Todos esses fatores causam níveis elevados de glicose no sangue (hiperglicemia). Clinica de endocrinologista ceilandia.

Quais são os diferentes tipos de diabetes?

Existem dois tipos principais de diabetes, chamados tipo 1 e tipo 2. O diabetes tipo 1 também era anteriormente chamado de diabetes mellitus dependente de insulina (IDDM) ou diabetes mellitus de início juvenil. No diabetes tipo 1, o pâncreas sofre um ataque auto-imune pelo próprio corpo e é incapaz de produzir insulina. Anticorpos anormais foram encontrados na maioria dos pacientes com diabetes tipo 1. Anticorpos são proteínas no sangue que fazem parte do sistema imunológico do corpo. O paciente com diabetes tipo 1 deve confiar na medicação com insulina para sobreviver

O post O que devo saber sobre diabetes tipo 1 e tipo 2? apareceu primeiro em MED-BR - Marketing par Clínicas e Médicos.



from MED-BR – Marketing par Clínicas e Médicos https://med-br.com/diabetes-tipo-1-e-tipo-2/
via IFTTT

No comments:

Post a Comment

Embeds Google Maps - Localização e Contato

1 - BUsiness Name: Cirurgiã Vascular e Angiologista em Brasília - Dra. Vanessa Solé Ferreira Magalhães Full Address: SGAS 610 lote F Bloco ...